Publicado em 24/12/2023 às 14:38, Atualizado em 23/12/2023 às 22:01
O objetivo da Operação é coibir ações criminosas como essa e garantir que a população possa fazer suas compras com segurança
A Polícia Civil, por meio da Delegacia da cidade de Deodápolis, em conjunto com a Polícia Militar, prendeu em flagrante, na sexta-feira (22-12) o autor de um furto durante as ações da Operação Boas Festas, deflagrada em todo Mato Grosso do Sul desde o dia 14 de dezembro e voltada principalmente para prevenção de delitos nas áreas de comércio. O crime aconteceu em uma empresa do município e com o autor, de 22 anos, a equipe recuperou vários objetos furtados, entre eles, dois celulares, uma furadeira, uma extensão elétrica e uma máquina de solda, o homem, que era funcionário do local, deve responder pelo crime de furto por abuso de confiança.
Operação Boas Festas
O objetivo da Operação é coibir ações criminosas como essa e garantir que a população possa fazer suas compras com segurança, já que neste período, as lojas ficam abertas em horário especial. Em Deodápolis, as equipes da Polícia Civil estão atuando nas ruas e fiscalizando os estabelecimentos em vários momentos diferentes durante dia, além de manter o atendimento de rotina na delegacia.
A ação preventiva se estende até o dia 03 de janeiro e o policiamento também foi intensificado no período noturno, ocasião em que há maior incidência de outros crimes.
“O fim do ano é uma época em que temos mais dinheiro circulando no comércio em virtude do maior volume de transações comerciais. Isso chama a atenção dos criminosos e é recorrente o aumento de crimes como furto e roubos. Por isso, além do nosso trabalho rotineiro de atendimento ao público na delegacia, cumprimento de mandados de prisão e outras ações do dia a dia, reforçamos essa presença nas ruas, como forma de prevenir ações criminosas e garantir que o período de festas seja de tranquilidade para os moradores de Deodápolis. Vamos estar em operação até o dia 3, garantindo suporte necessário não só aos comerciantes, como também para moradores”, disse o delegado da cidade Anderson de Farias.