Buscar

13/04/2022 às 09:30, Atualizado em 13/04/2022 às 11:56

Polícia Civil incinera 27 toneladas de drogas em Ponta Porã

Houve no primeiro trimestre deste ano um aumento de 995% nas apreensões de cocaína, em comparação com o mesmo período do ano passado

Cb image default
Divulgação

Mais de 27 toneladas de drogas apreendidas em ações de repressão ao tráfico, realizadas pelas forças de segurança estaduais em Mato Grosso do Sul na região de fronteira, foram incineradas nesta terça-feira (12), em Ponta Porã.

O ato de incineração, que é exclusivo da Polícia Judiciária, foi realizado em conjunto entra a 1ª e a 2ª Delegacias de Polícia Civil de Ponta Porã, em uma cooperativa do município, e contou com as presenças de representantes da Vigilância Sanitária local, Perícia Criminal, entre outras autoridades.

Entre as drogas destruídas pela Polícia Civil estão maconha, pasta base de cocaína, haxixe e skank, que foram tiradas de circulação da linha e faixa de fronteira nos últimos quatro meses.

De 1º de janeiro a 31 de março deste ano, as forças de segurança estaduais apreenderam mais de 96 toneladas de drogas em Mato Grosso do Sul. Desse total, 90,8 toneladas são de maconha, 1,5 tonelada de pasta base de cocaína, 3,1 toneladas de cocaína.

Houve no primeiro trimestre deste ano um aumento de 995% nas apreensões de cocaína, em comparação com o mesmo período do ano passado, quando as polícias do estado interceptaram em Mato Grosso do Sul pouco mais de 283,3 quilos da droga, contra as mais de 3,1 toneladas tiradas de circulação este ano.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.