Nesta terça-feira, a Seção de Investigações Gerais (SIG), em conjunto com a SANESUL e Perícia Criminal, realizou diligências a fim de identificar os suspeitos de fraudarem os hidrômetros para redução na conta de água em Nova Andradina. A informação foi divulgada pelo delegado Dr. Caio Leonardo Bicalho.
A equipe de investigação da SIG, após comunicação do fato pela Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul (SANESUL), compareceu juntamente com a perícia criminal em dois endereços ontem e nos locais, foram encontradas manobras a fim de iludir o real volume de água consumida nos imóveis.
Em um deles, segundo a versão da Polícia Civil, o autor colocou uma morsa de bancada com a finalidade de travar a engrenagem da cúpula do medidor com a consequente redução da fatura.
No outro, o autor colocou um ímã acoplado junto ao hidrômetro com a finalidade de paralisar o funcionamento da engrenagem que atualiza o real consumo de água. Diante dos fatos e da constatação do ilícito, os envolvidos responderão pelo delito de estelionato.
A Polícia Civil seguirá investigando outras ocorrências e alerta que a utilização de objetos ou dispositivos que tem como objetivo fraudar o consumo de água é crime com pena de até cinco anos de reclusão, além da possibilidade de prisão em flagrante do proprietário ou possuidor do imóvel.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.