Publicado em 24/01/2017 às 12:33, Atualizado em 24/01/2017 às 10:02

Polícia Civil elucida tentativa de roubo ocorrido em Casa Lotérica

Um dos acusados disse ter auxiliado na fuga do comparsa.

Redação,

A Polícia Civil identificou os autores da tentativa de roubo ocorrido no dia 19 de dezembro do ano passado em uma Casa Lotérica situada no Município de Batayporã (área central).

Conforme informações, um rapaz, empunhando um revolver cromado, entrou na lotérica “Cheirinho da Sorte”, anunciou o assalto e rendeu uns dos clientes, contudo após perceber que não conseguiria roubar dinheiro do estabelecimento, em virtude de os guichês serem blindados, desistiu da empreitada criminosa e tomou rumo ignorado, com o apoio de um outro rapaz que estava do lado de fora com um motocicleta para dar apoio na fuga. Toda a ação criminosa foi gravada pelas 18 câmeras de segurança da lotérica.

Após diversas investigações os policiais individualizou-se os autores da tentativa de roubo, sendo eles Welinton de Souza Carvalho (33), vulgo “Japoneis”, e Luiz Eduardo Pinheiro Rosa Filho (20), vulgo “Alemão”. Em seguida, representou-se pela decretação da prisão preventiva dos dois indivíduos, que foi deferida pelo Poder Judiciário.

Welinton foi preso na na cidade de Nova Andradina e interrogado, momento em que admitiu sua participação no crime e confessou que realmente entrou dentro da lotérica “Cheirinho da Sorte” com um revolver calibre .38, cromado, em punho, visando assalta-la.

Luiz Eduardo foi preso algumas horas após ter praticado um roubo a um posto de combustíveis situado na rua Walter Hubacher, em Nova Andradina, ele foi interrogado e confessou que participou da tentativa de roubo à lotérica “Cheirinho da Sorte”, no dia 19/12/2016, juntamente com Welinton, sendo que sua participação foi auxiliar a fuga após o crime.

Com informações do site da Polícia Civil do MS