Publicado em 13/03/2017 às 12:30, Atualizado em 13/03/2017 às 13:29
O acusado apresentou-se na Delpol de Ivinhema.
A Polícia Civil de Ivinhema elucidou o crime de latrocínio (roubo seguido de morte) ocorrido no Distrito de Amandina e indiciou o suspeito, um jovem de 18 anos.
A Polícia Civil também recuperou a motocicleta subtraída da vítima e apreendeu a arma de fogo utilizada para a prática do crime.
O fato ocorreu na madrugada do último domingo (05), quando um adolescente de 17 (dezessete) anos foi encontrado morto numa estrada vicinal do Distrito de Amandina, com um ferimento por arma de fogo logo abaixo do olho.
Desde a ocorrência do crime, policiais civis passaram a investigar o caso, e na terça-feira (07/03) estiveram novamente no Distrito de Amandina quando em diligências chegaram à certeza da autoria. Até então, o suspeito estava foragido e a motocicleta da vítima também não foi encontrada.
Conforme o site Ivinoticias, o acusado se apresentou na Delegacia de Polícia Civil e confessou o crime. Também informou onde estavam escondidas a arma e a motocicleta da vítima.
A equipe da Polícia Civil foi até os locais indicados e apreendeu a arma, uma mini garrucha de calibre 22. Também localizou a motocicleta que foi restituída aos familiares da vítima.
De acordo com o informado pela Polícia Civil, o acusado foi indiciado pelo crime de latrocínio e por não estar mais em situação de flagrante vai aguardar seu julgamento em liberdade.
“Com a apresentação espontânea do acusado e pelo fato de não estar mais em estado flagrancial, não ocorreu à prisão. Em observância ao que dispõe a nossa legislação foi procedido ao indiciamento pelo crime de latrocínio, que é matar alguém para subtrair-lhe algum bem, e em seguida foi colocado em liberdade para aguardar seu julgamento”, informou o delegado. Se condenado poderá pegar de 20 a 30 anos de prisão.