Em uma operação coordenada pelo Núcleo Regional de Inteligência da Polícia Civil, com o apoio do Setor de Investigações Gerais da Delegacia de Polícia de Bataguassu, dois indivíduos foram presos pela prática de comércio ilegal de armas de fogo. A ação resultou na apreensão de um revólver calibre .32 totalmente municiado e 18 munições adicionais.
A operação foi deflagrada após uma denúncia anônima informar que um jovem, conhecido por passagens anteriores por tráfico de drogas, havia anunciado a venda de uma arma de fogo por meio de um story no WhatsApp. Com base na denúncia, os policiais civis identificaram o suspeito responsável pela postagem. Durante sua abordagem, ele afirmou que apenas divulgava o anúncio e revelou que a arma pertencia a um indivíduo identificado como “A.”, de 48 anos.
Após diligências, a equipe policial localizou “A”, que admitiu ser um intermediário na negociação e o responsável por fotografar a arma para o anúncio. Ele também informou que o verdadeiro proprietário da arma era um homem identificado como “W.”, de 29 anos.
Os investigadores intensificaram as buscas e conseguiram localizar “W” no momento em que ele chegava em sua residência em um veículo. Durante a abordagem, os policiais realizaram uma revista no carro e encontraram o revólver municiado e o restante das munições.
Durante o interrogatório, “W” admitiu que havia saído pela cidade com o objetivo de oferecer a arma à venda em bares locais. Ambos os indivíduos foram autuados em flagrante pelos crimes relacionados ao comércio ilegal de armas de fogo.
A Polícia Civil reforça a importância da colaboração da sociedade por meio de denúncias anônimas para o combate à criminalidade e destaca que a operação é mais uma ação eficaz no enfrentamento ao tráfico de armas e munições na região.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.