Publicado em 13/10/2021 às 09:30, Atualizado em 13/10/2021 às 10:05

Polícia apreende barco, motor e petrechos ilegais de pesca no Rio Miranda

Fiscalização nos rios Miranda e Nioaque

Redação,
Cb image default
Divulgação

A PMA (Polícia Militar Ambiental) do Distrito de Águas do Miranda fiscalizou 23 embarcações no Rio Miranda em Bonito, autuou dois campo-grandenses por pesca ilegal e apreende, barco, motor e petrechos ilegais de pesca.

A PMA do Distrito de Águas do Miranda, conhecido como Km 21, localizado no município de Bonito, realizou fiscalização nos rios Miranda e Nioaque, este com pesca proibida, durante a operação Padroeira do Brasil, desde a madrugada desta terça-feira (12) até o início da noite e abordou 23 embarcações com pessoas em atividade de pesca amadora, dois acampamentos e pescadores que praticavam a pesca no barranco do rio e todos foram orientados sobre as normas de pesca.

Durante os trabalhos, dois pescadores foram autuados por pesca ilegal. Ambos os pescadores amadores, de 27 e 42 anos, residentes em Campo Grande, estavam em uma embarcação e praticavam a pesca sem a devida licença. Com os infratores foram apreendidos um barco, um motor de popa e dois molinetes com varas. Eles ainda não haviam capturado nenhum pescado no momento da abordagem. Cada pescador foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 300.

Petrechos ilegais

Durante os trabalhos também foram retirados e apreendidos 22 anzóis de galho e duas cordas de espinheis com 25 anzóis cada uma (petrechos proibidos). Alguns petrechos foram retirados do rio Nioaque, rio onde a pesca é proibida. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados.