Publicado em 09/12/2023 às 16:29, Atualizado em 09/12/2023 às 19:15
Ao serem indagados acerca dos fatos, os homens, que são paraguaios, apresentaram bastante dificuldade para dialogar, sendo possível apenas compreender que não possuíam documentação referente ao armamento
Na quinta-feira (7/12), durante patrulhamento fluvial na região do Nabileque, município de Corumbá, a PMA visualizou uma embarcação atracada, na margem brasileira do rio Paraguai e, ao se aproximar para realizar a fiscalização ambiental, em virtude do período de Piracema, um dos três homens fugiu em meio à vegetação.
Diante do comportamento apresentado, a guarnição realizou os procedimentos de abordagem e localizou, durante a vistoria, duas capivaras abatidas no interior da embarcação, bem como armas de fogo e munições na vegetação que se encontrava próxima ao barco.
Ao serem indagados acerca dos fatos, os homens, que são paraguaios, apresentaram bastante dificuldade para dialogar, sendo possível apenas compreender que não possuíam documentação referente ao armamento ou que lhes autorizasse o porte de arma de fogo. Além disso, informaram que os animais abatidos seriam para consumo próprio e não souberam informar o motivo pelo qual o terceiro homem havia fugido.
Em virtude da abordagem ter sido realizada em uma região remota, localizada a 135 km da cidade de Porto Murtinho, os autores foram devidamente qualificados e foi realizada a apreensão de três armas de fogo, sendo um rifle calibre 762 com 10 munições, rifle e um revólver calibre .22 com sete munições, todas intactas, que foram encaminhadas à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.