Publicado em 04/12/2022 às 12:00, Atualizado em 04/12/2022 às 11:01
O condutor disse que o veículo havia sido carregado no Paraguai e que a esposa e os demais ocupantes não sabiam que a caminhoneta transportava droga
O DOF (Departamento de Operações de Fronteira) apreendeu na tarde desta sexta-feira, dia 02 de novembro, na rodovia MS-164, próximo à cidade de Maracaju, mais de 170 quilos de maconha escondidos em um fundo falso na carroceria de uma caminhoneta GM/D20.
Os policiais faziam bloqueio no Trevo da Tonon quando abordaram a caminhoneta. No veículo seguiam um homem de 28 anos, juntamente com a esposa e dois filhos do casal de cinco anos e mais uma criança de dez anos sobrinha da mulher.
Durante entrevista, o motorista apresentou nervosismo e em busca veicular foi localizado um compartimento oculto na carroceria da D20, 253 tabletes de maconha, que após a pesagem totalizaram 172 quilos do entorpecente.
O condutor disse que o veículo havia sido carregado no Paraguai e que a esposa e os demais ocupantes não sabiam que a caminhoneta transportava droga. Ele afirmou ainda que deixaria a droga em Campo Grande, onde receberia três mil reais pelo transporte.
O material apreendido, avaliado em aproximadamente R$ 414 mil, foi encaminhado à Delegacia da Polícia Civil de Maracaju.
A ação envolvendo os policiais do DOF aconteceu dentro da Operação Hórus, parceria da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública com o Ministério da Justiça e Segurança Pública.