Na madrugada desta terça-feira, dia 10 de maio, a Polícia Civil, por meio do Garras (Delegacia Especializada de Repressão a Roubos a Bancos, Assaltos e Sequestros), realizou a apreensão de 122 quilos de pasta base de cocaína escondidas em um fundo falso de uma caminhonete VW/Amarok. A ação aconteceu na rodovia MS-163, sentido Amambai / Campo Grande.
De acordo com as informações da Polícia Civil, os agentes teriam recebido com antecedência uma denúncia de que havia uma caminhonete que teria saído de Amambai e seguia em direção à Campo Grande, pela rodovia MS-163.
Com base nessas informações, a equipe do Garras realizou a abordagem do veículo. Durante a fiscalização, o motorista apresentou nervosismo durante a entrevista, o que levantou fortes suspeitas de prática criminosa nos agentes.
A partir disso, foi realizada uma busca no interior do veículo, onde foi encontrada uma grande quantidade de pasta base de cocaína, escondida em um fundo falso. Segundo o site Campo Grande News, ao todo, foram apreendidos cerca de 122 quilos do entorpecente, conforme divulga a Polícia Civil.
De acordo com a Polícia Civil, a substância apreendida pode ser avaliada em aproximadamente um milhão e duzentos mil reais. O motorista foi preso em flagrante e encaminhado para o Garras para os procedimentos legais.
Operação - A ação é parte da operação Hórus, que tem como objetivo combater o tráfico ilícito de entorpecentes, bem como crimes de contrabando e descaminho na região de fronteira. De acordo com a Polícia Civil, as investigações têm sido intensificadas na região, com o objetivo de coibir a ação de criminosos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.