Buscar

26/01/2025 às 09:01, Atualizado em 25/01/2025 às 23:04

PMA resgata Jiboia na Avenida Afonso Pena na capital do MS

Em períodos chuvosos  é comum o aparecimento de animais silvestres

Cb image default
Divulgação

Neste sábado, dia 25/01, a Polícia Militar Ambiental foi acionada para realizar o resgate de uma jiboia que estava atravessando a Av. Afonso Pena nas proximidades do Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande-MS.

Ao chegar ao local, a equipe encontrou a população presente garantindo a integridade do animal, tendo isolado parte da via para evitar acidentes.  

Devido às áreas de reserva é comum o aparecimento de animais silvestres em área urbana.

O resgate assegurou tanto a segurança do animal quanto dos transeuntes presentes, e a serpente, uma espécie não peçonhenta e fundamental para o equilíbrio ambiental, estava saudável, razão pela qual foi reintegrada ao seu habitat natural.

Em períodos chuvosos  é comum o aparecimento de animais silvestres .

Cuidados Especiais para evitar acidentes com Serpentes

A Polícia Militar Ambiental orienta a população sobre como proceder ao encontrar serpentes, seja em áreas urbanas ou rurais:

1   Não subestime o animal. Independentemente de ser ou não venenosa, a serpente pode representar um risco de acidentes. Por isso, é essencial manter distância e evitar qualquer contato.

2    Se encontrar uma serpente em sua residência, não tente capturá-la. O mais seguro é manter uma distância segura e acionar a Polícia Militar Ambiental ou o órgão responsável pela fauna silvestre da sua região para que possam tomar as devidas providências.

3     Ao visitar áreas verdes como parque e áreas de mata cuidado onde transita e pisa, tenha cautela com locais que tem muitas folhas aglomeradas.

Em caso de dúvidas ou para obter orientações sobre como agir em situações envolvendo animais silvestres, entre em contato com a Polícia Militar Ambiental ou com o órgão ambiental competente em sua região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.