Publicado em 08/11/2016 às 09:38, Atualizado em 08/11/2016 às 09:40

PMA prende infrator transportando 133 kg de pescado capturado em piracema, fora da medida permitida e com petrechos proibidos e o multa em R$ 4,7 mil

O pescado ainda apresentava sinais de ter sido capturado por petrechos proibidos de malha do tipo redes ou tarrafas.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Aquidauana realizavam fiscalização ambiental e abordaram nesta segunda-feira (7) nas proximidades do Clube do Laço Pantaneiro, em Aquidauana, um veículo marca Fiat Fiorino, com placas de Campo Grande, onde era transportado pescado Ilegal.

O condutor do veículo, de 43 anos, estava com 27 exemplares de peixes das espécies pintado e cachara, pesando 133 kg, sendo 14 exemplares abaixo da medida permitida por lei.

O infrator, em momento falava que capturou o pescado, outra hora que comprou e, em alguns momentos, que só procurava uma peixaria para vender os peixes.

O pescado ainda apresentava sinais de ter sido capturado por petrechos proibidos de malha do tipo redes ou tarrafas e fora capturado já em período de piracema. O pescado e o veículo foram apreendidos. O infrator, residente em Anastácio, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Aquidauana, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de transporte de produto da pesca predatória. A pena para o crime é de um a três anos de detenção.

A PMA lavrou um auto de infração administrativo e aplicou multa de R$ 4.660,00 contra o autuado. O pescado será doado para instituições filantrópicas depois de periciado.

Fonte - PMA