Publicado em 26/01/2018 às 09:00, Atualizado em 25/01/2018 às 20:24

PMA prende capataz de fazenda com cateto abatido, arma de caça e munições ilegais

O infrator (23), residente na fazenda, recebeu voz de prisão.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Naviraí receberam denúncias, de que um funcionário de uma fazenda, localizada à margem da rodovia MS 489, estaria praticando caça e comercializando a carne de animais abatidos.

Na quarta-feira (24) no final da tarde, a PMA foi à propriedade e encontrou um animal abatido da espécie Taiassu tajacu (cateto), em um frízer da residência do acusado. Perguntado sobre armas, o caçador apresentou uma espingarda de caça calibre 32 e três munições, que ele não possuía documentação e teria utilizado na caçada e abate do animal. O material foi apreendido.

O infrator (23), residente na fazenda, recebeu voz de prisão e foi encaminhado, juntamente com o material apreendido, à delegacia de Polícia Civil de Naviraí, onde ele foi autuado em flagrante por caça ilegal e posse ilegal de arma. A pena para a caça é de seis meses a um ano de prisão e pela posse ilegal de arma, de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e multado em R$ 500,00 pelo abate do animal.