Policiais militares ambientais de São Gabriel do Oeste, que trabalham na operação Piracema realizavam fiscalização às margens do córrego Brejão, nas proximidades do perímetro urbano do município e se depararam na sexta-feira (16) com um casal vivendo em um barraco, em situação precária.
Tratava-se de uma mulher de 57 anos e o homem, um idoso de 63 anos. Eles confessaram estar passando fome no local, disseram que estão sem trabalho e que viviam de catar alguns materiais recicláveis, ou quando encontravam, limpavam terrenos na cidade, porém, os ganhos não tem sido suficientes para tirar o sustento.
A equipe confirmou a situação de falta de alimento no barraco. Algumas horas depois, os policiais voltaram com vários gêneros alimentícios que compraram em um supermercado com recursos próprios e doaram para o casal. Depois da entrega do alimento, a equipe foi à Secretária de Assistência Social do município e informou a situação das duas pessoas, solicitando para que a Secretaria desse encaminhamento assistencial básico àquelas pessoas. A secretária informou que tomaria todas as providências para que o casal saísse daquela situação de penúria.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.