Policiais Militares Ambientais de Aparecida do Taboado estão realizando fiscalização preventiva à pesca, durante a operação piracema nos rios Paranaíba, Barreiro, Santana e afluentes. Os Policiais estão utilizando drones, especialmente, para evitar pesca com petrechos ilegais, principalmente, pontos em que os cardumes ficam mais vulneráveis à pesca predatória.
O uso desses aparelhos é importante na fiscalização na região, em virtude de que muitos pescadores que praticam pesca predatória são informados via telefone da presença da fiscalização.
Nesta quinta-feira, dia 24 de fevereiro, durante o patrulhamento fluvial, os Policias localizaram e retiraram uma rede de pesca (petrecho ilegal), medindo 250 metros. Durante a retirada das redes foram soltos alguns exemplares de peixes que estavam vivos nos petrechos ilegais , e recolhidos alguns peixes que tinham morrido e não estavam em condições de consumo. Os proprietários dos petrechos ilegais não foram identificados.
Se identificado, o pescador responderá por crime ambiental de pesca predatória. A pena para este crime é de um a três anos de detenção. Será também multado administrativamente em valor de R$ 700,00 a R$ 100.000,00.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.