Buscar

22/01/2017 às 14:01, Atualizado em 22/01/2017 às 15:03

PMA desmonta acampamento prende pescador, apreende adolescente pescando durante a piracema e apreende armas de caça e petrechos de pesca ilegais

O material foi apreendido e o barraco desmanchado.

Cb image default
Divulgação

Uma equipe de Policiais Militares Ambientais de Naviraí realizava fiscalização preventiva no rio Amambai no município e desmontou um acampamento armado para a prática de caça e pesca ilegal e apreendeu petrechos ilegais para pesca e armas de caça. Quando a PMA chegava nas proximidades da fazenda Nova Esperança ontem (21) à tarde, percebeu dois pescadores praticando pesca no período de piracema. Rapidamente os policiais encostaram o barco e abordaram os elementos.

Ao vistoriar o barraco foram encontradas uma rede de pesca, uma tarrafa e duas fisgas (petrechos proibidos para a pesca), um molinete e duas e espingardas de caça, sendo uma calibre 36 e outra calibre 32, além de 20 munições calibre 32, 36, 16 e 22 e um frasco de pólvora. O material foi apreendido e o barraco desmanchado.

Um homem de 32 anos e um adolescente de 17, ambos residentes no assentamento Santo Antônio, em Itaquiraí, iniciavam a pescaria ilegal e ainda não haviam capturado nenhum pescado. A PMA suspeita que os elementos também praticariam caça na região.

Os infratores receberam voz de prisão e foram conduzidos, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil da cidade, onde o adulto foi autuado em flagrante por crime de pesca predatória e por porte ilegal de arma e o adolescente apreendido pelo mesmo motivo. A pena para o crime de pesca é de um a três anos de detenção. A pena para o crime de porte ilegal de arma é de dois a quatro anos de reclusão. O pescador também de 32 anos foi multado em R$ 700,00.

A fiscalização preventiva, que é a base do trabalho da Polícia Militar, evitou que os infratores praticassem caça ilegal e capturassem pescado durante a piracema. A equipe ainda continua a fiscalização para prevenir outros crimes na região.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.