Publicado em 10/06/2021 às 14:11, Atualizado em 10/06/2021 às 17:03

PMA de Batayporã prende três pescadores pescando com petrechos ilegais

Foram encontrados em poder dos pescadores amadores, 27 anzóis de galho (petrechos ilegais) no momento da abordagem

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Batayporã realizavam fiscalização ambiental no rio Ivinhema, no município de Angélica e prenderam em flagrante na quarta-feira, dia 09-06, três pescadores amadores praticando pesca predatória, com uso de petrechos proibidos.

Os policiais avistaram os infratores, no momento em que estavam em uma embarcação motorizada, instalando anzóis de galho no rio.

Foram encontrados em poder dos pescadores amadores, 27 anzóis de galho (petrechos ilegais) no momento da abordagem, contando os que foram retirados do rio, que já haviam sido instalados por eles. Os pescadores iniciavam a pescaria e não haviam capturado nenhum pescado ainda. A embarcação, o motor de popa e os petrechos de pesca foram apreendidos.

Os três infratores, de 35, 36 e 57 anos, todos residentes em Angélica, receberam voz de prisão e foram encaminhados à delegacia de Polícia Civil de Angélica, onde foram autuados em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenados, poderão pegar pena de um a três anos de detenção. Eles também foram autuados administrativamente e foram multados em R$ 700,00 cada um.

MAIS PETRECHOS ILEGAIS APREENDIDOS

Durante a fiscalização dessa equipe que efetuou a prisão dos pescadores, foram retirados mais 10 redes de pesca e 60 anzóis de galho instalados no rio Ivinhema.