Publicado em 21/06/2024 às 11:41, Atualizado em 21/06/2024 às 15:38

PMA de Batayporã captura animal silvestre na região da Casa Verde e encaminha para o CRAS

A ação da PMA teve o apoio da SEMADI de Nova Andradina

Redação,
Cb image default
Foto - Divulgação PMA de Batayporã

A equipe do 3º Grupamento de Policia Militar Ambiental de Batayporã, com o apoio da Secretaria de Meio Ambiente e Desenvolvimento Integrado -SEMADI do município de Nova Andradina, realizou a captura de uma (Anta), na noite de ontem, dia 20-06, na região da Nova Casa Verde.

Segundo a PMA, após a captura, o animal adulto com cerca de 270kg, foi encaminhado ao Centro de Reabilitação de Animais Silvestres-CRAS em Campo Grande.

Conforme apurou o Nova Noticias, o animal foi visualizado e filmado por um morador do assentamento Casa Verde em uma vicinal que da acesso as propriedades rurais, nas proximidades do KM 105 da BR 267, Distrito de Casa Verde. O vídeo foi encaminhado à Subunidade da Polícia Militar Ambiental em Batayporã-MS, por meio de mídia social (WhatsApp).

No local a equipe constatou que o animal havia se movimentado para o interior da reserva e ao localizá-lo, foi necessário a imobilização para que o Médico Veterinário o examinasse. Após examinar, o profissional informou que a permanência do animal no habitat, sem um tratamento especializado, provavelmente levaria a morte precoce.

Após os procedimentos de praxe, a equipe da PMA de Batayporã, realizou o transporte para o município de Campo Grande, onde o animal foi entregue no Centro de Reabilitação de Animais Silvestres (CRAS), e internado no Hospital Veterinário, para tratamento e reabilitação.

A Policia Militar Ambiental agradece o apoio da população do Vale do Ivinhema, assim como os órgão parceiros que prontamente ombreiam conosco a Missão de Guardião do Meio Ambiente.

Cb image default
O animal foi levado para a capital do estado, Campo Grande. Foto - PMA