Buscar

21/06/2024 às 06:30, Atualizado em 20/06/2024 às 19:11

PMA de Batayporã apreende quatro pescadores na região de Ivinhema

Os acusados foram multados e encaminhados para a Delpol

Cb image default
Divulgação PMA

A (PMA) Polícia Militar Ambiental com sede em Batayporã, flagrou ontem, dia 19-06, quatro pescadores amadores, J.A.A (64), A.B.B.S, (59), J.C.M (44) e V.W (42), transportando cerca de 30kg (trinta quilogramas) de pescado, embora estando no período de pesca aberta, a quantidade encontrada excede a permitida para a categoria amadora. Ainda sobre o pescado, foram encontrados espécimes com tamanhos inferiores a permitida.

Conforme o boletim de ocorrência, durante o deslocamento pela Rodovia BR 376, sentido Nova Andradina - Ivinhema, com a finalidade de atender uma denúncia, a equipe visualizou o veículo VW/Gol e em seu reboque uma embarcação. A equipe ultrapassou o veículo e um pouco mais a frente, estabeleceu ponto de bloqueio, realizando a abordagem e fiscalização no veículo.

O veículo era ocupado por dois dos acusados e com eles a PMA localizou 8,900kg de pescado, alguns exemplares com medidas inferiores.

Logo após outro veículo um Fiat Strada, adentrou a rodovia e ao passar pelo bloqueio também foram abordados e fiscalizados. O veículo era ocupado por mais dois pescadores e foi encontrado outros 22,100 kg de pescado também com exemplares com medidas inferiores ao permitido.

Cb image default
Divulgação PMA

Diante das infrações constatadas, os autores foram autuados administrativamente, os dois primeiros no valor de R$ 2.189,00(dois mil cento e oitenta e nove reais) cada, outros dois no valor de R$ 2.321,00 (Dois mil trezentos e vinte e um reais) cada, os petrechos e embarcações foram apreendidas. Os acusados foram encaminhados para a Delpol de Ivinhema.

.A Policia Militar Ambiental informa que embora que, continua com as fiscalizações, conta com o apoio da população do Vale do Ivinhema, e se colocam a disposição para o para palestras, orientações e denúncias por meio do telefone e WhatsApp (67) 3443-1095.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.