A PMA (Polícia Militar Ambiental) de Batayporã, durante patrulhamento no Rio Ivinhema no município de Nova Alvorada do Sul, nesta quinta-feira, realizavam vistoria em um rancho de pesca que fora locado para um grupo de turistas oriundos do estado de SC, momento em que flagraram acondicionados em um freezer 03 exemplares da espécie pintados com tamanhos inferiores ao permitido por lei, com tamanhos: 67,76,81 cm totalizando 10 quilos.
Segundo a ocorrência policial durante a vistoria foi encontrada debaixo de um colchão uma arma de fogo tipo rifle calibre .22 com 05 munições intactas e nas proximidades do acampamento foi encontrado uma rede de emalhar que estava instalada em uma lagoa marginal, que segundo os ocupante não pertencia a eles.
Conforme a PMA, durante o trabalho de fiscalização, apurou-se que um dos pescadores de 49 anos assumiu a captura dos peixes e foi multado administrativamente em R$ 900,00 e outro de 33 anos assumiu a propriedade da arma de fogo, ambos residentes em Joinville SC; eles foram encaminhados juntamente com o pescado e a arma para a Delegacia de policia civil de Nova Alvorada, ficando a disposição do Poder Judiciário. (Com informações da PMA).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.