Publicado em 02/08/2023 às 15:48, Atualizado em 02/08/2023 às 17:51
A mercadoria, segundo a autora, seria proveniente do Paraguai, sem nota fiscal, e destinada a São Paulo.
Na manhã da última terça-feira (01.08), a Polícia Militar Ambiental de Bataguassu realizava barreira policial no Posto Fiscal Porto XV de Novembro, com o intuito de realizar fiscalização ambiental, quando um veículo se aproximou e, ao avistar os policiais, realizou manobra brusca de retorno.
Os policiais acompanharam o veículo que estacionou em frente a um restaurante às margens da BR 267. Ao ser abordado, os militares constataram que a condutora do veículo estava acompanhada pelo seu filho de 23 anos. Indagada sobre o motivo da tentativa de fuga, ela relatou que estava transportando 20 celulares da marca Xiaomi e 3900 baterias para celular de diversos modelos. A mercadoria, segundo a autora, seria proveniente do Paraguai, sem nota fiscal, e destinada a São Paulo.
A mulher relatou, ainda, que realizava em média duas viagens por semana para levar mercadorias e que teria um lucro mensal de cerca de R$ 4.000,00. Diante dos fatos, mãe e filho foram presos em flagrante pelo crime de descaminho e os produtos foram entregues na Polícia Federal de Três Lagoas.