Publicado em 23/06/2022 às 11:00, Atualizado em 22/06/2022 às 22:00

PMA autua infratora em R$ 25 mil por construção de seis tanques de piscicultura, em Nova Andradina

Na vistoria, a equipe constatou ainda a degradação de 1 hectare de áreas de nascentes

Redação,
Cb image default
Divulgação PMA de Batayporã

Policiais Militares Ambientais de Batayporã, autuou nesta terça-feira, dia 21 de junho, uma proprietária rural no município de Nova Andradina por degradação de áreas protegidas, bem como, devido a existência de processos erosivos, inclusive, voçoroca na propriedade.

Conforme o boletim de ocorrência da PMA, em uma região de pastagem degradada, os Policiais localizaram diversos processos erosivos de ravinas e uma voçoroca de grande porte, que ocorreram em razão da falta de atividades de conservação do solo no imóvel rural.

Na vistoria, a equipe constatou ainda a degradação de 1 hectare de áreas de nascentes, que são de preservação permanente (APP) e protegidas por lei. Com uso de máquinas, a proprietária construiu seis tanques para piscicultura, dentro da área protegida sem a autorização ambiental.

Segundo o apurado pelo Nova Noticias, a dona da fazenda de 91 anos de idade, domiciliada em Nova Andradina, foi autuada administrativamente e foi multada em R$ 25.138,00 pelas infrações ambientais.

De acordo com a PMA, a fazendeira também responderá por crime ambiental, com pena prevista de um a três anos de detenção e também foi notificada a apresentar um Projeto de Recuperação de Área Degradada e Alterada (PRADA) junto ao órgão ambiental.

Fonte - PMA