Publicado em 27/07/2016 às 20:00, Atualizado em 27/07/2016 às 22:09
Essa falta de atualização precisa ser fiscalizada e monitorada, no sentido de se evitar fraudes
A Polícia Militar Ambiental está realizando fiscalização nos criadouros amadores e comerciais de aves silvestres licenciados junto ao órgão ambiental. Essa fiscalização deve-se ao fato de que neste ano, o IBAMA repassou todo o controle desses criadores para o Estado.
Dessa forma, apesar de este tipo de criação ser importante para minimização do tráfico de animais silvestres, precisa ser monitorado e fiscalizado para que não aconteçam fraudes. Já foram fiscalizados criadores vários criadores da Capital, Chapadão do Sul, Três Lagoas, Costa Rica e Batayporã. No dia 23 e 25, quatro criadores foram autuados em Jardim, segundo a assessoria da PMA.
Na última segunda-feira, Policiais Militares Ambientais de Jardim continuaram a fiscalização em criadores amadores autorizados na cidade e autuaram mais um por irregularidades.
Um funcionário público de 59 anos, foi autuado administrativamente e multado em R$ 5.000,00, por não manter o plantel atualizado no sistema. Ele foi notificado a se regularizar junto ao órgão ambiental competente, no caso, o Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul (Imasul).
Essa falta de atualização precisa ser fiscalizada e monitorada, no sentido de se evitar fraudes.