Durante fiscalização terrestre realizada em Rochedo, a PMA (Polícia Militar Ambiental) apreendeu diversas espécies de peixes capturados de forma irregular e autuou quatro pessoas por crime ambiental. A ação aconteceu na quinta-feira (2), no período da tarde, na principal via do município.
A equipe abordou uma caminhonete ocupada por dois homens e encontrou seis exemplares de pintado na carroceria. Segundo o site Campo Grande News, os pescadores, os peixes haviam sido capturados no rio Aquidauana, em uma área de pesca conhecida da região, e seriam levados para casa.
Em outra abordagem, realizada quase no mesmo horário, os policiais também pararam um carro de passeio com outros dois ocupantes. Dentro do veículo, havia pescado abaixo da medida mínima e acima da cota permitida, incluindo dois dourados, cuja pesca é proibida por lei estadual.
De acordo com a PMA, as medidas dos peixes confirmaram o descumprimento das normas ambientais, configurando infrações e crimes ambientais previstos na Lei nº 9.605/1998.
Os quatro envolvidos foram autuados e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil de Rochedo para as providências cabíveis. O pescado foi apreendido e encaminhado para destinação adequada.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.