Buscar

06/01/2017 às 14:02, Atualizado em 06/01/2017 às 15:54

PMA apreende pescado, dois rifles de caça e petrechos proibidos e autua infrator em R$ 1,3 mil

Foi apreendido o pescado congelado duas espingardas.

Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Campo Grande receberam denúncias que um homem realizava pesca no período de defeso e com petrechos proibidos no rio Aquidauana. A guarnição da PMA realizou patrulhamento ontem (5) no distrito de Piraputanga e vistoriou o rancho do infrator, encontrando peixes vivos e congelados, além de tarrafas e armas de fogo. O infrator não estava no local, somente sua esposa.

Foi apreendido o pescado congelado, duas espingardas calibres .36 e .32, duas tarrafas (petrecho proibido) e na presença de testemunha, dois peixes (da espécie cachara), que estavam vivos em uma caixa d´água, foram devolvidos ao rio.

A cônjuge do infrator foi encaminhada à delegacia da Polícia Civil de Aquidauana, juntamente com o pescado e o material apreendido, onde ela foi qualificada como testemunha e o pescador responderá por crime ambiental de pesca predatória e posse ilegal de arma de fogo. A pena prevista é de um a três anos de detenção para cada crime.

O infrator também foi autuado administrativamente e multado em R$ 1.330,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.