Buscar

18/03/2024 às 06:31, Atualizado em 17/03/2024 às 16:24

PM persegue e captura traficante em assentamento; apreende droga e recupera veículo em Bataguassu

Após cerco, o traficante tentou fuga, mas foi frustrado pelo militares e acabou preso

Cb image default
Foto - Reprodução site Cenário MS

A ação da Polícia Militar de Bataguassu no amanhecer deste domingo, dia 17, levou à perseguição, captura e prisão de um jovem traficante, cerca de 200kg de drogas e a apreensão de veículo com placas adulteradas.

Sob o comando do Subtenente Joel, a equipe policial montou uma emboscada ao receber informações de que uma caminhonete Ford Ranger, transportando um carregamento suspeito sob uma lona, trafegava em alta velocidade pela BR-267 com destino ao Estado de São Paulo. O cerco foi realizado próximo ao Polo Industrial de Bataguassu, onde o veículo acabou sendo interceptado.

A denúncia chamou a atenção dos militares que armaram o cerco próximo ao Polo Industrial de Bataguassu e o veículo foi localizado.

Segundo o registro do caso, ao notar a presença da polícia, o motorista da caminhonete empreendeu fuga, iniciando uma perseguição pelas estradas do Assentamento Santa Paula, popular Casulo, até ser finalmente alcançado e capturado pelos militares. O condutor, de apenas 26 anos, foi preso.

A suspeita dos militares se confirmaram quando a revista ao veículo revelou a carga de maconha e skank, com 85kg da droga prensada em tabletes e outros 106kg em sua forma natural.

A polícia também informou que o automóvel trazia placas adulteradas da cidade de Itu, São Paulo. Os agentes descobriram que o veículo, na verdade, pertence à cidade de Sapucaia, no Rio Grande Sul, mas que ainda não havia denúncia de furto ou roubo.

Na delegacia de Bataguassu, o condutor confessou ter investido R$ 15 mil na aquisição das drogas em Ponta Porã e desembolsado mais R$ 10 mil pelo veículo usado no transporte do entorpecente.

A operação marca mais um sucesso das forças policiais na luta contra o tráfico de drogas, retirando de circulação abundante de substâncias ilícitas e impedindo que estas chegassem às ruas.

O acusado agora está sob a tutela do Estado e enfrentará a justiça, respondendo por tráfico de drogas qualificado, considerando o agravante de tráfego interestadual de entorpecentes.

Com informações do site Cenário MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.