A Operação Feronia foi deflagrada na manhã desta quinta-feira (25), pela PF (Polícia Federal), contra a exploração de trabalhadores em regime análogo à escravidão, apropriação de benefício previdenciário de idoso, difamação, injúria e lesão corporal.
No total, são cumpridos quatro mandados de busca e apreensão em propriedades rurais em Corumbá e Dois Irmãos do Buriti.
Conforme a PF, as investigações se iniciaram a partir de denúncias de dois trabalhadores que estavam vivendo em condições degradantes de trabalho em propriedades rurais da região de Porto Esperança, em Corumbá.
Foi verificado pelas equipes policiais que uma das vítimas, que havia conseguido deixar o local, estava sendo persuadida a retornar ao trabalho, porém em outra propriedade e nas mesmas condições da anterior.
A Operação Feronia contou com a participação de servidores do Ministério Público do Trabalho e Ministério do Trabalho e Emprego, além do apoio aéreo da Polícia Federal.
O nome da operação faz alusão à deusa romana que concedeu liberdade aos escravos e direitos civis à parte mais humilde da sociedade na época. As vítimas encontradas em situação degradante foram resgatadas.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.