A Polícia Federal prendeu, em ações distintas, entre sexta-feira (16/8) e esta segunda-feira (19/8), quinze passageiros transportando droga em volumes fixados e inseridos nos corpos e, ainda, em fundos falsos forjados em malas de viagem.
A droga apreendida pelos policiais federais, que fiscalizam passageiros e bagagens com o auxílio de cães farejadores e scanner corporal, tinha como destino a França, Portugal, Suíça e Tailândia, somando no total quase 67 kg de cocaína. Outros 4 kg foram apreendidos por servidores da Receita Federal e deveriam embarcar rumo à Etiópia.
Dos presos, 12 são brasileiros. Com eles foram apreendidos mais de 30 kg do entorpecente, sendo que outros 40 kg estavam sendo transportados por passageiros nacionais da França. Dentre os presos, cinco, além de transportarem droga em volumes fixados aos corpos e nas cavidades corporais, também ingeriram cápsulas contendo o entorpecente e, devido ao risco de morte, foram conduzidos ao hospital público para que possam expelir a droga com segurança.
Além das prisões por tráfico de drogas, um estrangeiro, que desembarcou em SP de voo proveniente do PR, foi conduzido à delegacia da PF em razão de ter sido acusado por uma passageira de tê-la importunado sexualmente no momento em que mudava de assento.
Todos os envolvidos nos casos relatados serão apresentados à Justiça Federal.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.