Agentes da Polícia Federal apreendeu na tarde desta sexta-feira, dia 20 de janeiro, na rodovia BR-262, próximo à cidade de Corumbá, na região de fronteira com a Bolívia, durante fiscalização de rotina cerca de 240 quilos de agrotóxicos contrabandeados da Bolívia.
Os agrotóxicos teriam como destino Campo Grande e estavam sendo transportados em dois carros de serviços de transporte por aplicativos.
Os dois passageiros responsáveis pelos produtos foram detidos e poderão responder por crime ambiental, pois importaram, transportaram e armazenaram produto ou substância tóxica, perigosa ou nociva à saúde humana ou ao meio ambiente, em desacordo com as exigências estabelecidas pela lei. A pena para esse tipo de crime pode variar de 1 a 4 anos de reclusão, além da multa.
A Delegacia da Polícia Federal em Corumbá/MS mantém canal de denúncias anônimas através do e-mail [email protected] e do telefone 67 9 9202 8240. Para o envio de informações sobre este ou outros casos de competência da PF entre em contato.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.