Publicado em 13/03/2023 às 07:31, Atualizado em 12/03/2023 às 22:21

Petrechos ilegais são apreendidos durante fiscalização no rio Dourados

O peixe foi solto no rio. Os infratores que armaram os petrechos não foram encontrados.

Redação,
Cb image default
Divulgação

Policiais Militares Ambientais de Dourados realizaram patrulhamento fluvial no rio Dourados, desde a madrugada de sábado e neste domingo (12), no trecho compreendido entre a Ponte de Cambira, no município, até a Ponte sobre o rio no município de Fátima do Sul e aprenderam diversos petrechos ilegais de pesca.

Durante os trabalhos foram abordadas 20 embarcações, fiscalizados quatro acampamentos e seis ranchos de pesca, com aproximadamente 85 pescadores fiscalizados e, felizmente, todos respeitavam a legislação.

A equipe retirou do rio e apreendeu 37 anzóis de galho (petrechos ilegais). Durante o corte das cordas dos anzóis, a equipe encontrou um exemplar de pintado capturado em um anzol de galho, com aproximadamente 1,6 metro.

O peixe foi solto no rio. Os infratores que armaram os petrechos não foram encontrados.

Policial feminina no Comando da equipe e da pilotagem da embarcação

Coincidentemente com o mês da Mulher, em comemoração ao Dia Internacional da Mulher (8 de março), em algo inédito na Polícia Militar Ambiental, desde sua criação de 1.987, foi o fato de a embarcação viatura ter sido pilotada 100% nos quase dois dias da missão, pela policial feminina SGT PM Bárbara, a qual também era comandante da equipe, fazendo história na PMA de Mato Grosso do Sul.