Durante fiscalização no rio Iguatemi no município, Policiais Militares Ambientais de Mundo Novo flagraram neste domingo, (10) dois pescadores em uma embarcação motorizada praticando pesca predatória, utilizando redes e anzóis de galho (petrechos proibidos).
Quando os Policiais avistaram e se deslocaram no sentido de abordar a embarcação que estava nas proximidades da margem do rio, os pescadores lançaram uma saca plástica na água.
Quando a equipe foi pegar a saca que estava próxima ao barco, um dos pescadores aproveitou a proximidade da margem, pulou no rio e fugiu por uma área de vegetação. Na sacola havia duas redes de pesca. Na embarcação havia 16 anzóis de galho que eram utilizados na pescaria ilegal e eles tinham capturado um exemplar de peixe da espécie pintado, pesando 16 kg com uso do petrecho proibido do tipo rede. O pescado, o barco, um motor de popa, os anzóis de galho e as redes foram apreendidos.
O infrator (27) recebeu voz de prisão e foi conduzido à delegacia de Polícia Civil de Mundo Novo, onde ele foi autuado em flagrante por crime ambiental de pesca predatória. Se condenado, poderá pegar pena de um a três anos de detenção. Ele também foi autuado administrativamente e foi multado em R$ 1.320,00. O pescado será doado para instituições filantrópicas. O outro infrator já foi identificado e também será multado no mesmo valor e responderá pelo crime ambiental.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.