Na tarde desta quinta-feira (12), durante a “Operação Bocaiúva”, realizada pela equipe do 3º Grupamento de Polícia Militar Ambiental (GPMA) de Batayporã, um pescador amador foi autuado por prática de pesca predatória nas proximidades da rampa de acesso ao Rio Ivinhema, no município de Ivinhema-MS.
O pescador foi abordado quando deixava o rio com seu barco ainda na água. Durante a fiscalização, os policiais ambientais encontraram quatro exemplares de peixe nativo da espécie barbado (Pinirampus pinirampu) no viveiro da embarcação. Três desses peixes apresentavam medidas inferiores às permitidas pela legislação vigente, e a quantidade de exemplares estava acima do limite legal, que permite apenas um peixe por pescador amador.
Diante da infração, o pescador foi autuado administrativamente e multado no valor de R$ 1.765,60. Todo o material utilizado na atividade, incluindo os peixes, um barco de alumínio de 5,5 metros, um motor de popa Yamaha de 15hp, uma vara de pesca com molinete e demais itens, foram apreendidos. O material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia Civil de Ivinhema para os procedimentos cabíveis.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.