Publicado em 15/03/2022 às 13:00, Atualizado em 15/03/2022 às 13:56
Material era suficiente para derrubar metade de pavilhão penitenciário
Uma mulher encontrou na tarde dessa segunda-feira (14), na calçada do Centro de Reabilitação Social de Cambyretá, em Itapuá, no Paraguai, uma barra explosiva abandonada no local.
De acordo com o site Ponta Porã News, a mulher anda pela via, quando encontrou a barra que pesa um quilo, contendo 400 gramas de explosivo em gel.
Após encontrar o produto, ela levou até a Delegacia de Arroyo, onde o entregou para as autoridades. Segundo Ministro da Justiça, Édgar Olmedo, o material era suficiente para causar um grande estrago.
"Se isso explodisse, teria desmoronado metade do pavilhão e causado uma fuga maciça de presos, a maioria deles de uma organização criminosa brasileira", contou.
Ainda conforme a Polícia Nacional, equipes do Ministério da Justiça já estavam tratando da informação desde a semana passada, quando decidiram fazer uma busca geral no centro penitenciário.
Na ocasião, foram encontrados e aprendidos dezenas de papelotes e porções de drogas, 21 celulares, três facas, carregadores e blocos de notas distribuídos nas celas.