Publicado em 20/11/2022 às 06:25, Atualizado em 19/11/2022 às 14:29

Pedagoga gaúcha é presa por traficar quase 100 quilos de maconha em MS

Ela transportava a droga em carro roubado e receberia R$ 15 mil pelo serviço, segundo a PMA

Redação,
Cb image default
Divulgação

Uma pedagoga gaúcha, de 22 anos, foi presa na região de Naviraí, por tráfico de drogas. Ela carregava 93,5 quilos de maconha dentro do veículo quando foi abordada pela PMA (Polícia Militar Ambiental de MS) e a Polícia Militar do Paraná.

Segundo as informações da polícia, oficiais fiscalizavam veículos que fazia travessia da balsa entre o Porto Caiuá (Naviraí) ao Porto Felício (Querência do Norte/PR), durante Operação Hórus, quando abordaram um Peugeot 208 branco, conduzido pela suspeita. A droga foi encontrada no porta-malas do carro.

Além disso, os policiais verificaram também que se tratava de um veículo roubado em São Leopoldo, cidade no Rio Grande do Sul. A pedagoga disse à polícia que pegou o carro em Amambaí e o levaria à cidade de Monte Negro (RS) e que não sabia que estaria carregado com a droga.

 Afirmou ainda que sabia apenas que o veículo era roubado e que precisaria entrar em contato com um homem chamado Ricardo quando chegasse à cidade de Santa Cruz do Monte Castelo (PR), onde receberia R$ 15.000,00 pela entrega. A maconha e o veículo foram apreendidos

A suspeita, residente em Nova Santa Rita (RS), recebeu voz de prisão e foi encaminhada, juntamente com o material apreendido, à Delegacia de Polícia Civil de Loanda (PR). Ela foi autuada em flagrante por tráfico de drogas e por receptação do veículo.