Pelo menos mil quilos de cocaína foram apreendidos na madrugada deste sábado (23) em Pedro Juan Caballero, cidade paraguaia separada por uma rua de Ponta Porã (MS).
A apreensão foi feita pela Senad (Secretaria Nacional Antidrogas) em uma casa na área central da cidade, base das facções brasileiras que lutam pelo controle do crime organizado na linha internacional. De acordo com o apurado, um homem de nacionalidade brasileira de, 28 anos, foi preso no local.
Segundo a agência antidrogas do Paraguai, a casa funcionava como espécie de centro logístico do tráfico, onde a cocaína trazida de países produtores (Bolívia, Colômbia e Peru) era embalada e destinada ao mercado brasileiro.
A maior parte da droga já estava separada em tabletes, muitos deles identificados com a figura do personagem de desenho animado “Popeye”. Outros tinham a maça mordida, usada como símbolo da Apple. Segundo a polícia, cores e imagens são usadas para identificar os fornecedores e para atestar a qualidade do produto.
A Senad já investigava informação de que grande quantidade de cocaína estava sendo preparada em Pedro Juan Caballero. No início da madrugada, os agentes invadiram a casa localizada na Rua Cerro León, no bairro Mariscal Estigarribia.
A casa também funcionava como laboratório para refino de cocaína. O jornal ABC Color revelou que pasta-base (matéria-prima da cocaína) e produtos químicos usados no refino também foram encontrados.
Com informações do Campograndenews
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.