Publicado em 24/05/2024 às 14:49, Atualizado em 24/05/2024 às 17:53

Pai que estuprou a filha adotiva por 17 anos sob ameaças é preso em MS

Pai ameaçava vítima, desde quando ela tinha 9 anos, dizendo que a devolveria a família biológica

Redação,
Cb image default
Divulgação Divulgação Polícia

Condenado por estuprar a filha adotiva por 17 anos, um idoso de 74 anos foi preso nesta quinta-feira (23), na cidade de Fátima do Sul. O crime ocorreu em Maria Helena, município do Paraná, onde seguiram as investigações sobre o caso. A prisão do condenado se deu após operação conjunta entre as delegacias de MS e do PR.

Os abusos começaram em 1989, quando a vítima tinha 9 anos de idade. "As investigações concluíram que durante todo o período em que a vítima esteve sob seu poder familiar, o pai adotivo, por reiteradas vezes, praticou violência sexual, mediante grave ameaça de abandonar a criança e encaminhá-la para sua família biológica", diz nota da Polícia Civil.

Os abusos sexuais perduraram por aproximadamente 17 anos. Em 2006, a vítima saiu de casa e denunciou os abusos. O pai adotivo foi investigado, julgado e condenado a 10 anos de prisão pela 1ª Vara Criminal de Umuarama (PR), que expediu mandado de prisão no dia 24 de julho de 2013.

Após troca de informações entre as delegacias dos dois estados, a investigação constatou que o autor estava morando em Fátima do Sul, sendo a prisão feita pela polícia sul-mato-grossense.