Publicado em 04/05/2024 às 14:30, Atualizado em 04/05/2024 às 12:16
Após seis meses de investigação pelo Núcleo de Inteligência Policial (NIP/DEPCA), foram identificados três indivíduos
Na manhã desta sexta-feira (3), a Polícia Civil de Mato Grosso do Sul, em uma ação coordenada pela Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente (DEPCA), em conjunto com o Departamento de Recursos e Apoio Policial (DRAP) e a Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher (DAM) de Três Lagoas, deflagrou a 18ª fase da Operação Sentinela na cidade de Três Lagoas.
A Operação Sentinela é uma iniciativa permanente da DEPCA destinada a combater a exploração sexual infantojuvenil, com foco no monitoramento das atividades ilícitas online. Essa operação conta com o suporte de denúncias recebidas e parcerias estratégicas, incluindo a colaboração com a National Center for Missing & Exploited Children – NCMEC (EUA) e a Polícia Federal.
Após seis meses de investigação pelo Núcleo de Inteligência Policial (NIP/DEPCA), foram identificados três indivíduos residentes em Três Lagoas, que estavam envolvidos no armazenamento de imagens e vídeos contendo cenas de sexo explícito e pornográficas envolvendo crianças e adolescentes. A operação culminou no cumprimento de três mandados de busca e apreensão nas residências dos suspeitos.