A Polícia Civil, através da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira (DEFRON), desencadeou a Operação Protetor, agindo na interceptação de um comboio composto por oito veículos carregados com produtos de contrabando e descaminho. Segundo informações da Polícia Civil, isso aconteceu na rodovia MS-378, na região do Corona, localizada no município de Ponta Porã. As mercadorias foram avaliadas em R$ 800 mil.
A ação faz parte da estratégia da DEFRON, em colaboração com o Ministério da Justiça e Segurança Pública e o Estado do Mato Grosso do Sul, que visa o combate aos crimes transfronteiriços, incluindo o contrabando, tráfico de drogas e armas de fogo, além de delitos rurais. Durante o patrulhamento, os agentes policiais avistaram e interceptaram o comboio de veículos na rodovia, contudo, os motoristas, ao notarem a presença policial, abandonaram os veículos e fugiram pelos campos de milho próximo à via.
Após inspeção cuidadosa nos veículos, foi concluído que todos estavam carregados com produtos contrabandeados, foram apreendidos: 08 veículos automotores, 33 caixas de cigarros, diversos volumes de isqueiros, volumes de óculos, 10 pneus, volumes de produtos de cosméticos, volumes de relógios, entre outros produtos contrabandeados/descaminhados.
Os automóveis apreendidos, juntamente com as mercadorias ilícitas, foram encaminhados à sede da DEFRON, localizada em Dourados município há 229,6 km de Campo Grande, para a execução dos procedimentos legais. O valor total do prejuízo ao crime, considerando as mercadorias e os veículos apreendidos, estima-se em aproximadamente R$ 800.000,00.
A DEFRON reforça a importância da participação cidadã na denúncia de atividades ilícitas, disponibilizando o telefone (67) 99208-8808, com atendimento 24 horas por dia, sete dias por semana, garantindo o sigilo absoluto das informações.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.