Publicado em 27/01/2024 às 10:00, Atualizado em 26/01/2024 às 20:37
Os motoristas foram identificados, qualificados e responderão pelos crimes de contrabando e descaminho
Policiais civis da Defron (Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira), prenderam nesta quinta-feira (25/01), 14 veículos transportando mercadorias contrabandeadas e descaminhadas na Rodovia BR-267, entre os municípios de Angélica e Nova Alvorada do Sul. O comboio de veículos interceptado foi conduzido até a sede da Defron, em Dourados.
Segundo as informações policiais, os produtos são oriundos do Paraguai e seguiam com destino ao Estado de São Paulo, local em que seriam pulverizados no comércio das cidades. Todos os veículos e as mercadorias ilícitas foram apreendidas e, posteriormente, serão entregues na Receita Federal de Ponta Porã.
Os motoristas foram identificados, qualificados e responderão pelos crimes de contrabando e descaminho.
Ainda de acordo com polícia, os veículos apreendidos foram 1 GM Celta, 2 GM Meriva, 1 VW Gol, 2 FORD Fiesta, 1 VW Parati, 1 GM Vectra, 4 GM Astra, 1 FIAT Uno e 1 GM Corsa. Já em produtos, os policiais apreenderam: roupas, isqueiros, artigos de pesca, óculo escuros, brinquedos, cadeados, relógios de pulso, acessórios para telefones celulares, aparelhos eletrônicos diversos, perfumes, máquinas de cortar cabelo, produtos de perfumaria, fardos de meias, calçados, minoxidil e pacotes de cigarros.
A ação aconteceu no âmbito da Operação “Protetor” e entre mercadorias e veículos os valores somam em torno de aproximadamente R$ 1.080.000,00 (um milhão e oitenta mil reais).