Buscar

27/09/2025 às 10:00, Atualizado em 26/09/2025 às 18:54

Operação mira fazendas usadas para tráfico após apreensão de 8 toneladas de maconha

Segundo a Defron, os elementos reunidos na operação serão analisados para aprofundar a investigação e entender o modus operandi da organização criminosa

A Delegacia Especializada de Repressão aos Crimes de Fronteira (Defron) deflagrou na quinta-feira (25) uma operação de combate ao tráfico de drogas e crimes correlatos, com cumprimento de mandados de busca e apreensão em propriedades rurais localizadas no município de Itaquiraí (MS) e em outras cidades de três estados.

A ação é desdobramento de uma investigação iniciada após a apreensão de cerca de 8 toneladas de maconha, encontradas escondidas em um caminhão Scania/R124, estacionado em uma fazenda no assentamento Lua Branca, zona rural de Itaquiraí. Na ocasião da abordagem, os suspeitos conseguiram fugir, mas foram posteriormente identificados durante as diligências.

Além da grande quantidade de droga, a investigação revelou indícios de que o imóvel rural era usado como entreposto para armazenamento e distribuição de entorpecentes. Também foram identificadas possíveis estratégias de blindagem patrimonial usadas pelos suspeitos para ocultar bens e valores de origem ilícita.

Os mandados de busca foram cumpridos em imóveis ligados aos investigados em Itaquiraí, Mundo Novo (MS), Maringá (PR) e Itapetininga (SP). Um dos alvos já havia sido preso recentemente por envolvimento em outro caso de tráfico de drogas. Outros alvos, no entanto, ainda não foram localizados.

A operação contou com o apoio da Delegacia de Polícia de Mundo Novo, da Polícia Civil do Paraná e de São Paulo, além do Departamento de Operações de Fronteira (DOF) e da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul, que forneceu apoio aéreo por meio da Coordenadoria Geral de Policiamento Aéreo (CGPA).

Segundo a Defron, os elementos reunidos na operação serão analisados para aprofundar a investigação e entender o modus operandi da organização criminosa, com o objetivo de identificar coautores, partícipes e conexões locais.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.