Na noite de sexta-feira, dia 20 de dezembro, por volta das 19h25, no km 439 da BR 116, município de Registro, interior de São Paulo, a PRF (Polícia Rodoviária Federal), apreendeu mais de 11 toneladas de maconha, que eram transportadas em uma carreta, que saiu de Ponta Porã, cidade localizada na região de fronteira de Mato Grosso do Sul, com o Paraguai, e que tinha como destino o estado do Rio de Janeiro.
Durante fiscalização na rodovia, a equipe abordou o veículo de carga, conduzido por um homem de 38 anos. Quando questionado sobre sua viagem, o condutor disse que levava uma carga de ração para gado, de Lajeado, no Rio Grande do Sul, até uma cidade em Minas Gerais, cujo nome ele não sabia.
Na etapa de verificação da documentação fiscal, os policiais constataram que o local do carregamento não era o informado pelo motorista, motivo pelo qual a equipe decidiu verificar a carga. Antes que os policiais retirassem a lona que cobria a carga, o motorista confessou que transportava maconha, de Ponta Porã para o estado do Rio de Janeiro.
Junto aos bags de ração, a equipe encontrou vários fardos de maconha, que totalizaram 11.426 quilos da droga.
O homem foi encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil de Registro, onde foi preso em flagrante por tráfico de entorpecentes.
A carreta e a maconha foram apreendidos.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.