Publicado em 11/06/2023 às 09:00, Atualizado em 10/06/2023 às 23:21
Flagrante aconteceu quando ônibus brasileiro foi interceptado por policiais na região de fronteira
Ônibus de turismo com placas do Brasil foi interceptado na região de fronteira com Ponta Porã, em Pedro Juan Caballero, com 537 quilos de maconha escondidos em piso falso. O veículo transportava 20 passageiros daquele país, com destino a São Paulo.
O ônibus saiu da cidade paraguaia de Mariano Roque Alonso e foi fiscalizado pela equipe da unidade antidrogas da Polícia Nacional em Pedro Juan. A droga estava dividida em 674 embalagens. O motorista, de 49 anos, foi preso.
Conforme o site ABC Color, o comissário Pablo Zelaya, chefe do Anti-Narcóticos de Amambaí, disse que a série de viagens feitas através da mesma empresa chamou a atenção dos envolvidos. Foi feito um acompanhamento prévio que permitiu a realização da operação.
Ainda conforme informações do site local, pela forma que foi preparado o ônibus, a polícia acredita que o ônibus era usado normalmente para o tráfico, sendo usado como turismo apenas de fachada. A droga está avaliada em 380 milhões de guarani, equivalente a R$ 256.196,00 mil.