Buscar

05/08/2022 às 15:30, Atualizado em 05/08/2022 às 07:32

Ônibus clandestinos irregulares são apreendido com 97 bolivianos

Os veículos foram abordados na rodovia BR-060

Cb image default
Divulgação

A ANTT (Agência Nacional de Transportes Terrestres) apreendeu três ônibus particulares que estavam fazendo o transporte irregular de passageiros, na manhã desta quinta-feira, dia 04 de agosto. Os veículos foram parados pela Agems (Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Mato Grosso do Sul) e apreendidos durante uma viagem de Corumbá, para São Paulo.

Os veículos foram abordados na rodovia BR-060, a 10 km de Campo Grande, ontem de manhã, durante uma fiscalização de rotina, que deve permanecer por tempo indeterminado.

De acordo com informações da ANTT, os veículos faziam o transporte irregular de pessoas e mercadorias, inclusive de grãos e raízes ilegais. Ao todo 97 pessoas precisaram ser transferidas para outros ônibus, sendo a maioria deles eram bolivianos.

Em entrevista, o fiscal em regulação Alekhine Reis, esclareceu que os veículos estavam com vários problemas com pneus carecas, extintores vencidos e mercadorias soltas, que podem causar acidentes.

"A primeira delas [irregularidade] é a falta de autorização, da licença de viagem, o que caracteriza o serviço clandestino. Fora isso, nós temos diversos equipamentos com problema ou ausência deles, como extintores vencidos, tacógrafos que não tem selo do Inmetro, diversas bagagens fora do lugar, podendo provocar acidentes, carga grande de alimentos que sequer são considerados bagagens, inclusive irregulares, como raízes e grãos. A bagagem não é bagagem, é mercadoria", ressalta Reis.

Com informações do G1 MS

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.