Uma onça-pintada, fêmea, foi resgatada nesta quinta-feira (15) com queimaduras de segundo grau, em uma fazenda do Pantanal. Miranda, como foi batizada pela equipe de resgate, estava dentro de uma manilha de concreto, em uma estrada vicinal.
Conforme divulgado pela PMA (Polícia Militar Ambiental), a onça foi encontrada em extrema vulnerabilidade em uma propriedade particular, que fica a 40 km da cidade de Miranda. Para realizar o resgate, o animal precisou ser sedado.
Após ser retirada da manilha, Miranda foi levada para o Cras (Centro de Recuperação de Animais Silvestres) em Campo Grande. No local, foi constatado que a onça é uma jovem fêmea, com aproximadamente 60 kg.
Ainda foram encontrados lacerações em algumas partes do corpo de Miranda e várias queimaduras nas patas dianteiras e traseiras. A onça ainda passará por mais exames, mas a expectativa é de que o animal tenha uma recuperação breve.
O resgate foi realizado por equipes da PMA (Polícia Militar Ambiental), o Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis), o Gretap (Grupo de Resgate e Tratamento de Animais Silvestres) e o Imasul (Instituto de Meio Ambiente de Mato Grosso do Sul).
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.