Um morador de Nova Andradina, de 29 anos de idade, procurou a Delpol, ontem, dia 06-01, após perder a importância e de R$ 5.500,00, durante uma negociação para a aquisição de uma motocicleta, modelo Biz.
Conforme o comunicante, ele viu um em uma rede social o anuncio e se interessou pela motoca. Em seguida entrou em contado com o ‘vendedor’ e após algumas trocas de mensagens pela internet a negociação foi concluída.
No depoimento fito na Delpol, a vítima disse que chegou e ver o veículo, que na verdade pertence a uma testemunha. O Autor do golpe também estava em contato com a testemunha, dizendo que estava negociando um terreno, e que a motoneta iria entrar no negócio.
O comunicante após combinar o preço, efetuou o pagamento através do aplicativo PIX no valor de R$ 5.500,00 (cinco mil e quinhentos reais), para a conta Banco Stone Pagamento S/A, na presença de testemunha, sendo que esta informa que o ‘vendedor da moto’ iria fazer um TED para ela. Somente quando o dinheiro não foi transferido para a conta da testemunha é que ambos perceberam que haviam sido vítimas de um golpe.
Na Delegacia, o comunicante disse desconhecer o golpista, e não sabe quem de fato é o Autor do crime, mas informa desde já que deseja representa-lo na justiça quando este for devidamente qualificado.
A ocorrência 45-2022, foi registrada na Delegacia de Polícia de Nova Andradina, como estelionato.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.