Duas pessoas foram presas nesta terça-feira, dia 17-10 pela PMR (Polícia Militar Rodoviária) na região do vale do Ivinhema, por tráfico de animais silvestres. Segundo as informações apuradas pelo Portal Nova Noticias, a PMA (Polícia Militar Ambiental) também foi acionada na ocorrência. Foram apreendidos 206 papagaios, uma maritaca e uma arara-vermelha.
O site apurou que vários filhotes de papagaios estavam sendo transportado em varias caixas de madeira no interior de um veículo Fiat Uno quando foram surpreendidos pelos patrulheiros rodoviários da base operacional do Vale do Ivinhema.
De acordo com a PMR, um dos envolvidos tinha um mandado de prisão em aberto por crime ambiental e o outro várias passagens pelo mesmo crime. A polícia identificou que a quadrilha contava com onze pessoas.
Durante a abordagem, o condutor do veículo ofereceu uma quantia de R$ 1 mil reais para ser liberado pelos policiais, momento em que foi dado voz de prisão por crime ambiental e corrupção ativa na forma tentada.
Os dois envolvidos têm passagens por crimes ambientais em Mato Grosso do Sul e em São Paulo, segundo a versão da Polícia.
Os envolvidos foram multados em R$ 1.040.000 e devem responder por crime ambiental e corrupção ativa na forma tentada.
Texto reeditado para acréscimos de novas informações da PMR
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.