Publicado em 23/02/2023 às 11:03, Atualizado em 23/02/2023 às 10:25
Após denúncia das vítimas, homens foram presos preventivamente, mas soltos após audiência de custódia
Dois homens, de 20 e 22 anos, foram soltos, nesta quarta-feira (22), após audiência de custódia, em Nova Andradina.
Os homens foram presos, na terça-feira (21), como suspeitos de estuprarem duas adolescentes, de 13 e 16 anos, na saída de uma festa de carnaval.
De acordo com o delegado que investiga o caso, Diego Henrique, não houve um pedido preventivo para a prisão dos homens e o caso segue em investigação. "A Justiça liberou, já que não tínhamos representado pela prisão preventiva dos homens. Não tinha os requisitos. Não houve decretação de prisão. Vamos dar andamento as investigações", explicou o policial.
Em um vídeo postado nas redes sociais, um dos suspeitos falou que nunca havia imaginado passar por uma situação parecida.
Ainda conforme o delegado responsável pelo caso, os suspeitos irão seguir algumas medidas cautelares determinadas pelo juiz e o caso segue em investigação.
Entenda o caso
Os dois homens foram presos em flagrante suspeitos de ameaçar e estuprar duas adolescentes, de 13 e 16 anos, na saída de uma festa de Carnaval.
Conforme o delegado responsável pelo caso, Diego Henrique Rosa, as adolescentes contaram que estavam em uma praça quando os suspeitos se aproximaram com um carro. Elas disseram à polícia que os homens fizeram ameaças e as obrigaram a entrar no veículo.
Ainda conforme o delegado, dentro do carro elas foram levadas para uma rua, onde aconteceu a violência sexual. As adolescentes conseguiram fugir e procuraram a polícia.
Após o crime, os homens foram localizados e presos em flagrante. Na delegacia, eles confessaram que estiveram com as meninas, mas negaram o estupro.
O caso foi registrado na delegacia de polícia civil da região e foi encaminhado à Delegacia de Atendimento à Mulher (Dam).