Embora a administração municipal, tenha divulgado uma nota a imprensa classificando como incidente (ver a integra da versão da prefeitura no final da reportagem), ocorrido por volta do meio dia de segunda-feira (22), envolvendo um aluno de 9 anos de idade, da Escola Municipal Luís Claudio Josué, localizada no Distrito de Nova Casa verde, durante o transporte escolar, num trecho de linha rural da Fazenda Cachoeirão, cerca de 80 quilômetros distante da sede do município, a Policia Civil de Nova Andradina achou estranho o fato de não ter sido registrado na Delpol.
Para a Polícia, foi um acidente, e agora as autoridades policias do município querem saber os detalhes.
O Nova Noticias apurou que o Delegado Titular do município, Dr. Luiz Quirino, oficializou nesta quinta-feira o Hospital Regional e a Secretaria Municipal de Educação para que preste esclarecimentos sobre o que já foi noticiado pela imprensa.
Conforme o apurado pelo Portal Nova Noticias, a autoridade policial deu (05) cinco dias para que a pessoa ou pessoas responsáveis compareçam na Delegacia de Policia de Nova Andradina para explicar o que de fato ocorreu. Segundo o apurado até a tarde desta quinta-feira, dia 25-05, a Polícia Civil, tinha as informações que foram divulgadas apenas pela imprensa.
O site Nova Noticias apurou que no oficio, a autoridade policial anexou algumas matérias já publicadas e faz vários questionamentos. A Polícia também questiona o Hospital Regional sobre o prontuário da vítima.
Sobre os questionamentos, a Polícia quer saber o porquê que nenhum boletim de ocorrência foi registrado; sobre as condições do veículo; como foi feito o procedimento para socorrer a vítima; dentre outras informações.
Se recuperando
Quanto a recuperação do menino que se encontra no Hospital Universitário de Dourados, o site apurou junto a um amigo próximo da família, que o mesmo ainda continua na UTI, mas tem apresentado sintomas de melhoras.
Versão da administração municipal, que descreveu como "incidente"
A Secretaria Municipal de Educação de Nova Andradina confirma o incidente ocorrido por volta do meio dia desta segunda-feira (22), envolvendo um aluno de 9 anos de idade, da Escola Municipal Luís Claudio Josué, localizada no Distrito de Nova Casa verde, durante o transporte escolar, num trecho de linha rural da Fazenda Cachoeirão, cerca de 80 quilômetros distante da sede do município.
Juntamente com outros amigos, enquanto brincava nos corrimões do ônibus em movimento, a criança veio a se soltar e cair na escada, colidindo violentamente com a porta traseira do veículo, a ponto de ser arremessado para fora do ônibus, conforme fora relatado pelos alunos e o motorista.
Distante da cidade e sem sinal de telefone, o próprio motorista socorreu o aluno acidentado, transladando-o até a emergência do Hospital Regional "Francisco Dantas Maniçoba", em Nova Andradina, onde foi atendido por volta das 13h30, consciente e com sinais vitais verificados.
Com suspeita de traumatismo craniano, a criança foi levada a coma induzido e transferida para Dourados. No momento, o aluno encontra-se internado, apresentando um quadro estável, em Unidade de Terapia Intensiva, acompanhado de sua família e do chefe do transporte escolar da Prefeitura de Nova Andradina.
O Governo Municipal, através de sua Secretaria de Educação, prestará o suporte necessário para a família e à criança, aguardando seu pronto restabelecimento.
Comentários
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.