Buscar

19/02/2025 às 13:30, Atualizado em 19/02/2025 às 14:34

NOVA ANDRADINA: Polícia Militar flagra comercio ilegal de combustíveis na MS-134

O flagrante aconteceu na região do assentamento Angico

Cb image default
Foto - Arquivo Nova Noticias

Um homem de 28 anos foi preso em flagrante na noite de terça-feira, na região da Casa Verde e outros dois de 46, respectivamente indiciados, por desobediência e receptação. A prisão foi feita pela Polícia Militar no pátio de um restaurante localizado na MS-134, no Assentamento Angico.

No local, segundo relatou a Policia Militar no boletim de ocorrência 341-2025, foi avistado dois caminhões, sendo um caminhão tanque para transporte de combustível e o segundo caminhão acoplado ao reboque de carga seca, momento em que a guarnição em serviço avistou dois indivíduos próximos ao caminhão tanque.

Um conseguiu fugir da polícia, mas foi qualificado e o outro, até tentou a fuga, mas foi preso, ainda no pátio do estabelecimento comercial.

Conforme o apurado pela Polícia Militar, foi apurado que local praticava o furto de combustível e consequentemente receptação, que hora vinha sendo subtraído do caminhão tanque.

De acordo com o apurado pelo Nova Noticias, o motorista do caminhão tanque ao fugir, deixou na cabine aberto, seus documentos pessoais bem como seu aparelho celular.

Junto ao caminhão, a Polícia Militar encontrou 4 galões de 50 litros contento óleo diesel totalizando 200 litros e algumas mangueiras utilizadas para sucção do combustível e em vistoria pelo pátio do estabelecimento foi localizado diversos recipientes, contendo combustíveis óleo diesel, gasolina e etanol totalizando cerca de 3.200 litros no total.

Diante da situação de crime ambiental pelo fato da comercio e armazenamento de combustível sem a devida licença ambiental, foi solicitado a presença da Polícia Militar Ambiental de Bataypora para as providencias administrativas referente as infrações ambientais.

Um motorista de caminhão presente no pátio do estabelecimento comercial, disse que compareceu no local para abastecer seu caminhão, o que ainda não havia ocorrido. No depoimento feito a autoridade policial, o caminhoneiro informou que seria a terceira vez que abasteceria no estabelecimento pela quantia de R$5,00 o litro do óleo diesel.

O Autor da receptação do combustível foi encaminhado para delegacia de Polícia Civil juntamente com o material apreendido para as devidas providencias sem lesões corporais aparente sendo necessário o uso de algemas devido a tentativa de fuga.

Em consulta no sistema Sigo verificou-se que o autor da receptação, no ano de 2017 no mês de fevereiro já havia sido conduzido para delegacia pela pratica do mesmo crime.

Comentários

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.