Publicado em 09/06/2024 às 15:00, Atualizado em 09/06/2024 às 15:27
Três pessoas do sexo masculino foram autuadas por tráfico
Três pessoas foram presas e autuadas neste sábado em Nova Andradina por tráfico de entorpecentes. Os presos de idade entre 24, 25 e 26 anos foram presos pela equipe da Força Tática.
De acordo o apurado pelo Nova Noticias, uma ligação feita até a sede do Batalhão, informou que um veículo Fiat Palio trafegava pela MS-141 (cascalho) e segundo o denunciante, o veiculo aparentava estar transportando maconha.
O denunciante ainda disse que o condutor do veículo teria questionado a distancia para chegar em Nova Andradina.
Diante dos fatos relatados na central 190, imediatamente duas guarnições da Polícia Militar deslocaram sentido Instituto Federal, na rodovia MS 473, iniciando diligências nas estradas vicinais próximas no intuito de localizar o veículo.
Conforme o apurado pelo Nova Noticias, durante as diligencias um veículo com as mesmas caraterísticas foi visualizado, trafegando em alta velocidade na estrada, sendo então decidido pela abordagem, com sinais sonoros e luminosos. Nesse momento, o condutor desembarcou do veículo e tentou fugir a pés em direção à uma vegetação às margens da estrada, contudo foi alcançado pelos PMs, sendo então imobilizado.
A pós a detenção do condutor, foi verificado que no interior do veículo estavam presentes, vários tabletes de maconha, que após pesados, totalizaram 501,00 Kg (quinhentos e um quilos).
Foi verificado que o veículo seria um Fiat – Palio, do município de Campo Grande, contudo, no interior do veículo existiam outras placas, do município de Botucatu/SP. Em checagem, com a numeração do chassi foi confirmado que o veículo em questão seria do estado de São Paulo e não do estado de Mato Grosso do Sul, caracterizando a adulteração veicular, e a confirmação de veículo dublê.
Para a Polícia, o condutor do carro, natural do estado de São Paulo, disse que teria sido cooptado para realizar o transporte do veículo, para pagar uma dívida de R$ 30.000,00; ele ainda disse que pegou o entorpecente no Distrito de Nova Itamaraty em Ponta Porã e levaria para o estado de São Paulo.
Na mesma ocorrência, outras duas pessoas que seguiam em outro veículo GM Corsa, como batedores, também foram presos e autuados na Delpol por tráfico. No depoimento, a dupla presa no Cosa disse que iriam receber três mil reais para auxiliar o condutor do Palio, mas segundo eles, não sabiam que no carro estava sendo transportado maconha, acreditavam que seriam apenas eletrônicos ou cigarros contrabandeados. (Com informações da ocorrência 1093-2024).